Volante recém-contratado pelo Cuiabá, Auremir é experiente e quer tetra do Mato-grossense

  • Por GloboEsporte.com
  • 09/01/2020 às 14:58
  • FutebolMT

Contratado nesta semana, o experiente volante Auremir chega ao Cuiabá e está confiante sobre a possibilidade do clube fazer um ano histórico, com títulos e o tão sonhado acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ano passado, o jogador disputou a Série A pelo Ceará.

Natural do Recife, o atleta iniciou a sua carreira no Náutico. Teve passagens por clubes importantes do futebol brasileiro, como Fortaleza e Vasco. Trabalhou com o técnico Marcelo Chamusca no Guarani, em 2016. Nos últimos anos esteve no futebol turco, entre 2017 e 2019, defendendo o Sivasspor e também o Erzurum, antes de jogar pelo Ceará.

- Optei pelo Cuiabá pela estrutura que o clube oferece e por disputar uma competição bastante relevante como a Série B. As boas campanhas realizadas em 2019 mostram que a equipe tem condições de ter uma ótima temporada. Vamos buscar o inédito tetracampeonato estadual e claro, sonhamos com o acesso no Brasileiro - disse o volante.

O volante de 28 anos se apresentou na segunda-feira e treina com o restante do elenco, que se prepara para a estreia no Campeonato Mato-grossense. O jogador citou as suas características dentro de campo.

- Venho, assim como outros reforços, para tornar o elenco ainda mais rico para o treinador. Sou um jogador com ótimo poder de marcação e que possui facilidade para sair jogando. Espero acrescentar muito ao time nesses dois aspectos e também através da minha experiência - finalizou.

A estreia do Dourado na temporada será no dia 22 de janeiro, diante do Nova Mutum, pelo Mato-grossense. Este jogo será na Arena Pantanal, às 20h30.