Atleta de Rondonópolis é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo Sub-20

  • Por Da redação
  • 09/06/2021 às 10:45
  • FutebolMT
Arielly Kailayne, de Rondonópolis

Arielly Kailayne, de Rondonópolis | Divulgação

A menina prodígio do atletismo rondonopolitano, Arielly Kailayne foi convocada pela seleção brasileira de atletismo Sub-20 e vai disputar o Sul-Americano, juntamente com mais 4 atletas do Projeto Olimpus da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além de Arielly, o grupo tem atletas de Barra do Garças e Cuiabá, Francielly da Silva Marcondes, Lissandra Maysa Campos, Jânio Marcos Gonçalves Varjão e Peterson Santos Ribeiro e seguem para Lima, no Peru, quando ocorre a competição entre os dias 9 e 10 de julho.

“Importante neste momento é destacar o respaldo do Governo do Estado de Mato Grosso aos nossos atletas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que manteve o programa bolsa-atleta em funcionamento (Projeto Olimpus), garantindo a manutenção de nossos jovens atletas no foco de seus objetivos, agora alcançados”, celebra o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes.

“Excelente notícia para o esporte de Mato Grosso. Esse é o objetivo do Projeto Olimpus, incentivar e valorizar nossos campeões e campeãs. O resultado não poderia ser melhor”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.