Portugal goleia Israel no último teste antes da estreia na Eurocopa

Getty Images/Carlos Rodrigues

A seleção de Portugal goleou Israel por 4 a 0 no último amistoso antes da Eurocopa, nesta quarta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Os gols foram marcados por Bruno Fernandes (dois), Cristiano Ronaldo e João Cancelo. A equipe do técnico Fernando Santos agora se deslocará para Budapeste, capital da Hungria, que será sua base de treinamentos para a Euro.

A seleção de Cristiano Ronaldo está no grupo F, considerado o mais forte da Eurocopa. A estreia será na próxima terça-feira, contra a Hungria, em Munique. Na segunda rodada, dia 19, vai enfrentar a Alemanha, de novo em Munique. Portugal encerrará a primeira fase contra a França, repetindo a final da última Euro, dia 23, em Budapeste. As duas melhores seleções de cada grupo se classificam, assim como as quatro melhores terceiras colocadas.

A seleção de Portugal pressionou durante todo o primeiro tempo, praticamente sem ser incomodada por Israel, que poucas vezes se aproximou da área do goleiro Rui Silva. Mas, apesar do domínio, Portugal pecava na conclusão das jogadas ofensivas. O gol só saiu aos 41 minutos, quando Bruno Fernandes recebeu cruzamento na medida de João Cancelo e bateu de primeira, sem chance para o goleiro Ofir Marciano. Dois minutos depois, Bruno Fernandes puxou contra-ataque e rolou para Cristiano Ronaldo ampliar.

Assim como no primeiro tempo, os gols também só saíram nos minutos finais na segunda etapa. Depois que o técnico Fernando Santos começou a fazer as substituições, a seleção portuguesa perdeu ritmo e organização, esfriando a partida. Até que, aos 40 minutos, João Cancelo recebeu pela direita, driblou o marcador e marcou o terceiro, em bonito chute cruzado, de pé esquerdo. Mais bonito ainda foi o gol de Bruno Fernandes, aos 46, com um belo chute da meia-lua, no ângulo direito de Marciano.